Tratado de Schengen – O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen nada mais é de que um acordo entre vários países da Europa que libera o trânsito de pessoas entre entre esses países sem nenhum tipo de Visto.

De acordo com da Comissão Européia de Turismo, os brasileiros não nescessitam de visto para entrar em qualquer um dos países europeus integrantes do espaço Schengen (território sem fronteiras internas que inclui Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia).

O tratado Schengen estabelece a obrigatoriedade de que os turistas brasileiros visitando esses países comprovem possuir uma Assistência a Viagens com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente.

Tratado de Schengen

tratado de schengen

Em outras palavras, o Seguro Viagem é obrigatório para Brasileiros viajando para qualquer um dos países do Espaço Schengen. Esta lei também se aplica para Brasileiros indo estudar na Europa conforme o Tratado de Schengen.

Olá, sou Roger Cardoso. Sou especialista em Seguro Viagem atuando na área por 6 anos e servindo clientes de todo o Brasil e do mundo.

Publicado em Seguro Viagem Internacional, Tratado de Schengen, Viagem Europa Marcado com: , , , , , , , , , , , , , ,
8 comentários sobre “Tratado de Schengen – O que é o Tratado de Schengen?
  1. Aline disse:

    Eu vou fazer um intercambio e ja tenho um seguro viagem pela escola que vou estudar em Dublin- Irlanda. Porém eu gostaria de saber se eu posso viajar sem o seguro do tratado de Schengen e comprar o mesmo quando eu chegar em Dublin.

    • admin disse:

      Olá Aline, você pode viajar sem o Seguro sim, mas caso o policial da imigração lhe solicitar e você não tiver na hora, isso pode causar grandes transtornos se você se apresentar na imigração sem o Seguro Viagem. Eles podem fazer você comprar no o Seguro em alguma agência de viagens no aeroporto (o preço é bem mais caro). Dependendo do caso, eles podem lhe deportar. Já houve casos desse tipo em Madrid na Espanha.

  2. Anna Dora de Almeida Utimi disse:

    Haverá algum seguro viagem mais barato para 2 pessoas irem à Europa no mês de maio tendo uma 76 e a outra 50 anos?

    • admin disse:

      Olá Anna, entre em contato com 11-3717-3073 para que eles possam lhe auxiliar em buscar um Seguro com uma ótima cobertura e com um super desconto, pois pessoas com mais de 70 anos na maioria das vezes tem um acréscimo de 50% no Total do Seguro.

  3. Moema disse:

    Por favor, gostaria de saber se a companhia aérea tem o direito/obrigação de verificar se os documentos do passageiro que está embarcando está em ordem e, em caso positivo, onde está escrito isso?
    Obrigada,
    Moema

    • Roger Cardoso disse:

      Olá Moema, pelo que sei a companhia aérea não é responsãvel pela verificação de documentos, mas não saberia te explicar com 100% de convicção. Confira o site da ANAC ou Embratur.

  4. ricardo crociquia disse:

    Bom Dia Roger.
    Eu e minha esposa vamos para Londres por um periodo de 6 meses visitar nosso filho.Dentro desses 6 meses iremos a Portugal por 2 meses visitar amigos. Como o Reino Unido não pede o seguro viagem podemos fazer apenas para Portugal pelo periodo dos 2 meses? Senao os 6 meses para nós 2 ficará carissimo. Desde já agradeço as informações. Obrigado. Ricardo.

    • Roger Cardoso disse:

      Olá Ricardo,

      A resposta é SIM, você pode fazer seguro por somente 2 meses, mas não esqueça de que nos outros 4 meses você estará sem seguro e qualquer visita ao médico no Reino Unido deverá ser paga a parte (em LIBRAS) o que deve encarecer muito mais. Pense bem em viajar sem Seguro. Boa Viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Compare Preços de Seguro Viagem

Chip Internacional Pré-pago.