Tratado de Schengen – O que é o Tratado de Schengen?

Tratado de Schengen – O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen nada mais é de que um acordo entre vários países da Europa que libera o trânsito de pessoas entre entre esses países sem nenhum tipo de Visto.

De acordo com da Comissão Européia de Turismo, os brasileiros não nescessitam de visto para entrar em qualquer um dos países europeus integrantes do espaço Schengen (território sem fronteiras internas que inclui Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia).

O tratado Schengen estabelece a obrigatoriedade de que os turistas brasileiros visitando esses países comprovem possuir uma Assistência a Viagens com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente.

Tratado de Schengen

tratado de schengen

Em outras palavras, o Seguro Viagem é obrigatório para Brasileiros viajando para qualquer um dos países do Espaço Schengen. Esta lei também se aplica para Brasileiros indo estudar na Europa conforme o Tratado de Schengen.

 Gostou? Recomende ao seus Amigos!

Artigo escrito por -

Olá, sou Roger Cardoso. Sou especialista em Seguro Viagem atuando na área por 6 anos e servindo clientes de todo o Brasil e do mundo.

4 Comentários… add one

Aline 11/01/2013, 22:01

Eu vou fazer um intercambio e ja tenho um seguro viagem pela escola que vou estudar em Dublin- Irlanda. Porém eu gostaria de saber se eu posso viajar sem o seguro do tratado de Schengen e comprar o mesmo quando eu chegar em Dublin.

Responder
admin 09/04/2013, 11:11

Olá Aline, você pode viajar sem o Seguro sim, mas caso o policial da imigração lhe solicitar e você não tiver na hora, isso pode causar grandes transtornos se você se apresentar na imigração sem o Seguro Viagem. Eles podem fazer você comprar no o Seguro em alguma agência de viagens no aeroporto (o preço é bem mais caro). Dependendo do caso, eles podem lhe deportar. Já houve casos desse tipo em Madrid na Espanha.

Responder
Anna Dora de Almeida Utimi 30/03/2013, 02:29

Haverá algum seguro viagem mais barato para 2 pessoas irem à Europa no mês de maio tendo uma 76 e a outra 50 anos?

Responder
admin 27/05/2013, 14:20

Olá Anna, entre em contato com 11-3717-3073 para que eles possam lhe auxiliar em buscar um Seguro com uma ótima cobertura e com um super desconto, pois pessoas com mais de 70 anos na maioria das vezes tem um acréscimo de 50% no Total do Seguro.

Responder

Leave a Comment

Artigo Anterior –

Próximo Artigo –